<
<
<
PROJETOS SOCIAIS

Oficinas

As oficinas e palestras desenvolvidas pelo CIEE-RS acontecem na própria sede, em instituições de ensino, associações comunitárias, entidades parceiras tanto públicas quanto privadas ou digital, e são destinadas ao público em geral, acima de 14 anos. São estruturadas em 03 (três) eixos temáticos: Cidadania e Fortalecimento de Vínculos; Mundo do Trabalho; e Geração de Renda e Mobilidade Social. As articulações tem por objetivo ações para construções e reconstruções das histórias e vivências individuais e coletivas dos usuários, na família e no território; o desenvolvimento do sentimento de pertencimento e identidade; e o fortalecimento de vínculos familiares e sociais.

Também, é oferecido a "Oficina de Informática Básica", com objetivo de capacitar os usuários nos conhecimentos básicos da informática, possibilitando sua qualificação para o mundo do trabalho.

Oficinas Digitais

As inscrições para as oficinas podem ser realizadas direto pelo Portal.

Mais informações entre em contato pelo telefone (51) 3363.1000.
E-mail: oficinasdigitais@cieers.org.br

PARA SE CADASTRAR NAS
OFICINAS, CLIQUE AQUI

Oficinas Digitais
Oficinas Digitais

Desde novembro de 2019 o projeto é realizado pela área de Programas Sociais em parceria com a com a área de Tecnologia da Informação, através do Marketing Digital afim de atender as demandas dos nossos usuários, e estender as capacitações também ao público do interior do Estado.

As oficinas digitais são oficinas de qualificação profissional, totalmente gratuitas! Você recebe o material para estudo, responde um teste com algumas questões sobre a temática e ainda ganha um certificado, tudo isso através do e-mail.

Oficina desenvolvimento socioeducativo

Se você possui cadastro de estudante ou aprendiz, entre com sua senha clicando aqui. Caso contrário, clique aqui para se cadastrar.

No momento temos as seguintes temáticas disponíveis:

{{oficina.nome}}

Resumo:
{{oficina.objetivo | lowercase | limitTo: 150}} ...


Data: {{oficina.sHorario}}

Local: {{oficina.local}}

Quantidade de dias: {{oficina.dias}}

{{oficina.nome}}
Ementa:
{{oficina.dsEmenta}}

Consultor: {{oficina.dsInstrutor}}

Mais informações entre em contato:
Telefones: 3284.7098 ou 3284.7094
E-mail: secretaria.socioeducativo@cieers.org.br

POD - Programa de Oportunidades e Direitos Socioeducativos

Em parceria com o Governo do Estado, o Programa de Oportunidades e Direitos - POD Socioeducativo, tem por objetivo oferecer oportunidades de construir um novo projeto de vida aos egressos da Fundação de Atendimento Socioeducativo - FASE do Rio Grande do Sul. Voltado para adolescentes e jovens com idade entre 12 e 21 anos, egressos da FASE, o Programa possui os seus alicerces no incentivo a ressocialização, através da inclusão no mundo do trabalho. O POD Socioeducativo conta com acompanhamento psicossocial, contribuindo desta forma para a redução da reincidência criminal e prevenção da violência. E tem como principal finalidade auxiliar e apoiar os adolescentes e jovens egressos, na reinserção familiar, educacional, sanitária, profissional, cultural e esportiva. Buscando sensibilizar os adolescentes e jovens a construírem uma nova trajetória de vida.

  • A atuação do POD inicia ainda na Fase a partir das oficinas de sensibilização onde os adolescentes são motivados a aderirem ao Programa;
  • Após extinção da medida socioeducativa e adesão ao Programa o adolescente é acolhido em uma das Unidades do CIEE RS para construção de um Plano Individual de Realização (PIR) e passa a ter o atendimento psicossocial bem como o apoio financeiro mediante frequência escolar durante o período de 12 meses.
  • O Programa é desenvolvido por uma equipe multidisciplinar (Assistente Social, Pedagogo, Psicólogo, Administrativo, Educador Social) para atender as demandas específicas de cada adolescente.

Assista o vídeo e saiba mais:



Para saber mais sobre o POD Socioeducativo entre em contato através do telefone (51) 3363.1000 ou (51) 32847047.

CJ - Centro da Juventude Alvorada

No ano de 2021, em parceria com a Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Estado do Rio Grande do Sul, o CIEE-RS assumiu o Centro da Juventude Alvorada, projeto que visa desenvolver um processo socioeducativo voltado a adolescentes e jovens de 15 a 24 anos em situação de vulnerabilidade, residentes em Alvorada-RS, que aliado a um leque de oportunidades sustentáveis, assegure profissionalização e inserção dos participantes no mercado de trabalho (emprego ou autogestão) e o desenvolvimento da autonomia dos beneficiários.

Através de uma equipe multiprofissional, são realizadas ações que promovem o acolhimento e integração dos jovens, famílias e comunidade. Os encontros oportunizam o reconhecimento de cada um, troca de experiências, pertencimento e construção de vínculos, e desenvolve aspectos psicossociais, como: autonomia, elevação da autoestima e melhoria das relações interpessoais.

O Centro da Juventude faz parte do grupo de iniciativas do Programa de Oportunidades e Direitos, realizado também em parceria com o governo do Estado.

Para mais informações ligue (51) 3363.1000 ou Whatsapp (51) 9.8400-1412



Reintegrar

O Projeto Reintegrar implementado de forma pioneira no país em 2012, tem o objetivo de levar a aprendizagem profissional aos adolescentes e jovens em cumprimento de medida socioeducativa na Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase), por meio do programa de aprendizagem. Como aprendizes, os jovens têm a carteira de trabalho assinada, com todos os direitos e benefícios previstos, e participam de curso de qualificação profissional dentro da unidade da Fase. Ao receber a progressão ou a extinção da medida socioeducativa, o jovem passa a ser atendido nas unidades do CIEE-RS, podendo realizar a aprendizagem prática em empresas parceiras. Desde o início do projeto, mais de 3.000 adolescentes e jovens em cumprimento de medida socioeducativa foram contratados como aprendizes através do Reintegrar, por meio do programa de aprendizagem, cumprindo cota de empresas parceiras que ofertam as oportunidades de aprendizagem.

Empresários: Para saber mais sobre o projeto Reintegrar entre em contato através do telefone (51) 3363.1000.

Jovem 360

Sobre o Projeto:

O projeto Jovem 360 é mais um projeto inovador do CIEE-RS que visa realizar uma ação de apoio a sociedade, prestando assistência social, qualificação profissional e promovendo o desenvolvimento dos jovens beneficiados, das famílias e comunidade como um todo.

A iniciativa, ainda em fase piloto, vai ter duração de 12 meses, beneficiando 300 jovens nos municípios de Porto Alegre, São Leopoldo e Santa Maria. O projeto tem previsão de ampliar a quantidade de jovens e a área de cobertura, atuando, eventualmente, em todas as regiões do estado.

O projeto foi elaborado e custeado pelo CIEE-RS e composto por uma equipe multidisciplinar (Assistente Social, Pedagogo, Psicólogo, Administrativo, Educador Social) para atender e acompanhar as demandas sociais e psicossociais específicas de cada adolescente e jovem.

Para quem é o Jovem 360:

O projeto busca proporcionar um processo socioeducativo focado em adolescentes e jovens de 14 a 29 anos em situação de vulnerabilidade social. O Jovem 360 busca estimular e valorizar a diversidade e pluralidade, assegurando aos participantes um espaço de inclusão social, cultural e de respeito aos diferentes movimentos religiosos e sociais.

Objetivo da iniciativa:

Nosso objetivo é promover o desenvolvimento pessoal e profissional, orientando os jovens para a inserção no mundo do trabalho e potencializando suas habilidades sociais. Para isso, o projeto adota uma abordagem abrangente, incluindo em seu escopo áreas cruciais como saúde e bem-estar, educação, fortalecimento de vínculo, qualificação profissional, empreendedorismo juvenil, cultura, esporte e lazer diversidade e educação digital.

O objetivo não é apenas capacitar, mas também cultivar um entendimento global de adolescentes e jovens, reconhecendo que o sucesso no mundo do trabalho está interligado ao bem-estar geral em suas famílias e comunidade.

O Jovem 360 já iniciou suas atividades em Porto Alegre, para as demais regiões, a previsão de início de atuação é em meados de abril de 2024.

Para saber mais sobre o Jovem 360 entre em contato através do telefone (51) 3363.1000 ou (51) 3363.1062.

Telefone

(51) 3363-1000

CIEE-RS - Sede Administrativa
Rua Dom Pedro II, 861 - Higienópolis
CEP 90550-142
Porto Alegre - RS

CIEE-RS no Facebook

Compliance e Proteção de Dados

© CIEE-RS Todos os direitos reservados - Designed by Üzzer | Developed by CWI Software