Desenvolvimento Social

Integração ao Mundo do Trabalho

Com os Programas de Integração ao Mundo do Trabalho o CIEE-RS atua como agente de promoção ao desenvolvimento social e humano, viabilizando acessos para a inclusão produtiva de jovens por meio do Estágio e da Aprendizagem. Esses processos auxiliam no fortalecimento de potencialidades e capacidades dos indivíduos e suas famílias, buscando assegurar direitos e participação de todos. Conheça detalhes de cada um:

O Estágio é uma iniciativa que tem por objetivo preparar o jovem para o mundo do trabalho, oportunizando a vivência de situações práticas, a contextualização curricular e o desenvolvimento para a vida cidadã e para o trabalho. As atividades realizadas geram a emancipação social dos usuários propiciando aprendizado social, profissional, cultural e o acesso aos direitos fundamentais.

Para realizar estágio é necessário que o usuário tenha faixa-etária igual ou superior a 16 anos, que esteja regularmente matriculado e frequentando cursos do Ensino Médio, Técnico ou Superior, conforme sistema educacional e Lei nº 11.788/2008, que dispõe sobre o estágio de estudantes.

Os estagiários recebem uma bolsa-auxílio mensal e também podem participar de diversas ações, que contribuem para a redução das vulnerabilidades e riscos sociais.

O Estágio proporciona a inclusão produtiva e gera renda sendo um meio de garantir à cidadania para milhares de beneficiários e suas famílias.

Então não esqueça: Para atividades relacionadas à sua área de formação;

Para realizar seu cadastro acesse aqui ou procure uma unidade de atendimento do CIEE mais próxima de sua região.

Mais informações sobre Estágio no telefone (51) 3363-1000.

Atendimento ao estudante

O Aprendiz Legal é um programa de formação profissional básica, amparado pela Lei nº 10.097/2000, a Lei da Aprendizagem. Essa proposta tem por objetivo, contribuir com a capacitação de jovens autônomos, capazes de intervir de forma positiva no seu trabalho, na sua vida e na sociedade.

Implementado no Rio Grande do Sul desde 2008 pelo CIEE-RS em parceria com a Fundação Roberto Marinho, o programa segue princípios metodológicos fundamentados no desenvolvimento de competências e habilidades para o trabalho. Durante o processo de aprendizagem, o usuário participa de encontros, troca experiências em grupos, é acompanhado permanentemente pela entidade formadora e empresa, tendo atendimento individualizado e avaliações formativas e processual.

Os cursos disponíveis são: Ocupações Administrativas, Comércio e Varejo, Logística, Práticas Bancárias, Auxiliar de Alimentação, Auxiliar de Produção, Telesserviços, Conservação, Limpeza e Sustentabilidade Ambiental, Turismo e Hospitalidade, Telemática.

O programa é destinado a jovens com idade entre 14 a 24 anos, regularmentes matriculados no ensino fundamental ou médio, ou que tenham concluído o Ensino Médio. Para pessoas com deficiência não há restrição de idade.

Para realizar cadastro no programa, os interessados devem procurar a unidade de atendimento do CIEE mais próxima, munidos de: carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho, comprovante de residência e de matrícula (se tiver).

Mais informações sobre o Aprendiz Legal no telefone (51) 3363-1000.

Como vimos, as iniciativas socioassistenciais e socioeducativas do Programa de Integração ao Mundo do Trabalho - Estágio e Aprendiz Legal, ao garantir a inclusão produtiva e geração de renda são também um meio de promover a cidadania para milhares de beneficiários e suas famílias.

Nesta perspectiva, o CIEE mantém a articulação com várias redes para mediar o acesso ao mundo do trabalho, como entidades públicas e privadas, instituições de ensino, entre outros. Além disso, os usuários do programa e seus familiares têm atendimento integral e bem-estar assegurados por meio de ações de Apoio à Saúde e de uma Rede de Benefícios.

Encontro Aprendiz legal

Assessoramento

O Programa de Assessoramento, conforme o Art. 2º da Resolução CNAS nº 27, objetiva o fortalecimento das entidades, dos movimentos sociais, das organizações de usuários, formação e capacitação de lideranças, dirigidos ao público de assistência social. É destinado a profissionais que atuam na área de assistência social ou área afins (educação, saúde, entre outras).

Atividade de assessoramento

Algumas temáticas trabalhadas no Programa de Assessoramento:

  • A comunicação como fator preponderante nas relações interpessoais e profissionais
  • A adequação da comunicação para a prática profissional com crianças e adolescentes
  • A logoterapia como apoio para o desenvolvimento profissional de educadores
  • Cuidando de quem cuida nas instituições socioassistenciais
  • A importância do educador na formação da criança e do adolescente
  • As dificuldades de aprendizagem nos espaços educacionais
  • Construindo estratégias psicopedagógicas no processo ensino e aprendizagem
  • O desenvolvimento psicossexual da criança e do adolescente

Atividade de assessoramento

O processo de elaboração do Programa é realizado juntamente com a entidade que será assessorada e com a equipe técnica e multidisciplinar do CIEE.

Nesta etapa, busca-se delinear as necessidades da entidade e as possibilidades de trabalho que podem ser desenvolvidas em cada contexto. Estão envolvidos neste processo o conhecimento do grupo (lideranças, educadores sociais, etc), o conhecimento do território onde acontecem as intervenções, o conhecimento da estrutura da entidade e a elaboração do próprio plano de trabalho.

Cada entidade dispõe de um planejamento próprio, avaliação e monitoramento específico da atividade de assessoramento. A periodicidade e duração de cada ação varia de acordo com o trabalho que será desenvolvido em cada entidade.

Atividade de assessoramento

O programa de Assessoramento também realiza ações planejadas e continuadas mensalmente, as quais acontecem através de oficinas direcionadas ao público de assistência social, o qual ainda não foi atendido pelo programa através de sua entidade, como por exemplo: estudantes da área de assistência social e profissionais que atuam na área de assistência social ou áreas afins (educação, saúde, entre outras).

O programa iniciou suas atividades em 2012 e desde então já foram atendidos mais de 2.000 técnicos que atuam na área de assistência social ou áreas afins (educação, saúde, entre outras).

Mais informações sobre o programa em: (51) 3284-7094.

{{assessoramento.dsOficina}}

Resumo:
{{assessoramento.dsResumo | lowercase | limitTo: 200}} ...


Data: {{assessoramento.dtAssessOficina}}


Local: {{assessoramento.dsLocal}}


Quantidade de dias: {{assessoramento.nrDias}}

{{assessoramento.dsOficina}}

Ementa:

{{assessoramento.dsEmenta}}


Consultor: {{assessoramento.dsConsultor}}

Mais informações

Para realizar sua pré-inscrição ou obter mais informações sobre o programa utilize o formulário abaixo ou ligue para (51) 3284-7094.

Cidadania e Talento.com

Promove a Cidadania oportunizando capacitação que potencializa a autoestima, autovalorização e autoconfiança dos adolescentes e jovens como sujeitos de direitos e deveres estimulando o pensamento crítico e reflexivo. O programa é voltado para o público de 14 a 26 anos de idade de escolas da rede públicas e em situação de vulnerabilidade social.

Inclusão digital (informática) e valorização da cidadania são a base do programa, que tem como objetivo integrar os adolescentes e jovens ao mundo do trabalho e promover o protagonismo social. Temas como conquista de direitos, prevenção ao uso de drogas e gravidez na adolescência são debatidos, entre outros.

Oficina cidadania e talento.com

Desde o início do programa em 2004, mais de 1.800 usuários já passaram pelas oficinas do Cidadania, que possui duração de 2 meses divididos em 11 oficinas temáticas.

Oficina cidadania e talento.com

O Programa tem apoio de uma rede articulada de parceiros, educadores sociais e cooperadores que agem em sintonia para promover o desenvolvimento dos participantes.

M�dulos - cidadania e talento.com

Atende em 4 Centros de Convivência e Capacitação em Porto Alegre:

  • Restinga (Associação Comunitária Núcleo Esperança - Av. João Antônio da Silveira, 2500)
  • Glória (Rua Raul Pompéia, 139)
  • Centro (Borges de Medeiros, 328/08º andar)
  • Higienópolis (Dom Pedro II, 861 / 2º pavimento)

Para participar do programa os adolescentes e jovens devem estar regulamentes matriculado se frequentando os últimos anos do Ensino Fundamental (8º ou 9º ano) ou Ensino Médio.

Oficina cidadania e talento.com

Mais informações em: (51) 3363-1084.

Mais informações

Para mais informações sobre o programa utilize o formulário abaixo e aguarde o nosso contato.

Turno das capacitações: das 14h às 18h. Indispensável disponibilidade no turno da tarde.
Desenvolvimento Socioeducativo

Desde 1996, o serviço de Desenvolvimento Socioeducativo promove ações socioeducativas que auxiliam no desenvolvimento integral do usuário, auxiliando na aproximação, preparação e integração ao mundo do trabalho. O serviço já beneficiou mais de 197.000 usuários desde o início da programação.

Oficina desenvolvimento socioeducativo

As oficinas e palestras desenvolvidas pelo CIEE-RS acontecem na própria sede, em instituições de ensino, associações comunitárias e entidades parceiras tanto públicas quanto privadas e são destinadas ao público em geral, acima de 14 anos.

As oficinas estruturam-se em 03 (três) eixos temáticos: Cidadania e Fortalecimento de Vínculos; Mundo do Trabalho; e Geração de Renda e Mobilidade Social.

Eixos Temáticos das Oficinas
Cidadania, convivência e fortalecimento de vínculos Mundo do Trabalho Geração de renda / Mobilidade Social
Desenvolvimento Pessoal Aprimoramento Profissional – qualidade no atendimento Criatividade, Inovação e Mudança
Projeto de Vida: quem sou, onde estou e para onde vou Atitudes Geradoras de Motivação Empreendedorismo e Participação Social
Resíduos Tecnológicos: problemas e oportunidades Autoconhecimento Profissional Manutenção de Computadores: noções básicas
Sociedade de Risco Comunicação Como Fator de Qualidade Planejamento Financeiro/ Orçamento Familiar
Valorização da Vida - prevenção ao uso de drogas Curso de Inglês - Discovery Challenge
Vivendo a Saúde Emocional Desenvolvendo Competências no Mundo do Trabalho
Dicção e Oratória (mecânica vocal, respiração, desinibição, construindo o discurso, falado em público e laboratório da voz)
Eu produto: aprimorando o desempenho
Gestão do Tempo
Informática Básica
(Intra) Empreendedorismo
Orientação Vocacional
Plano Educação - Oficinas em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Processo Seletivo: organização, comportamento e currículo

As oficinas de capacitação e qualificação são articuladas a um conjunto de ações que visam à construção e à reconstrução das histórias e vivências individuais e coletivas dos usuários, na família e no território; o desenvolvimento do sentimento de pertença e identidade; e o fortalecimento de vínculos familiares e sociais.

O serviço de Desenvolvimento Socioeducativo também oferece a Oficina de Informática Básica, a qual objetiva capacitar os usuários nos conhecimentos básicos da informática, possibilitando sua qualificação para o mundo do trabalho.

Oficina desenvolvimento socioeducativo

As inscrições para as oficinas podem ser realizadas direto pelo Portal ou no CIEE-RS Borges de Medeiros, nº 328 / 8º andar - sala 84.

Mais informações entre em contato:
Telefones: 3284.7098 ou 3284.7094
E-mail: secretaria.socioeducativo@cieers.org.br

Se você possui cadastro de estudante ou aprendiz, entre com sua senha clicando aqui. Caso contrário, clique aqui para se cadastrar.

{{oficina.nome}}

Resumo:
{{oficina.objetivo | lowercase | limitTo: 150}} ...


Data: {{oficina.sHorario}}

Local: {{oficina.local}}

Quantidade de dias: {{oficina.dias}}

{{oficina.nome}}
Ementa:
{{oficina.dsEmenta}}

Consultor: {{oficina.dsInstrutor}}

Núcleo de Atendimento Socioassistencial

O Núcleo de Atendimento Socioassistencial do CIEE-RS promove ações socioeducativas e socioassistenciais que contribuem para a promoção da qualidade de vida dos usuários e a redução de suas vulnerabilidades. Essas ações consistem em orientações reflexivas e socialização de informações por meio de abordagens individuais, grupais ou coletivas ao usuário, família e comunidade. Desde o início das atividades, o Núcleo de Atendimento Socioassistencial já atendeu mais de 16.000 usuários.

Núcleo de Atendimento Socioassistencial

São realizados atendimentos aos usuários que acessam os programas e serviços da entidade bem como aqueles usuários que buscam o Núcleo antes da inserção em algum programa e/ou serviço, encaminhados ou não pelo Serviço Social de entidades ou instituições.

Núcleo de Atendimento Socioassistencial

O processo de excução do Núcleo de Serviço Social está estruturado em 05 eixos de atuação:

  • Ações itinerantes (buscas ativas nas comunidades, entidades, instituições e conforme demanda);
  • Projeto de atendimento (acolhida, entrevista social, parecer social, escuta sensível, encaminhamentos);
  • Projeto de acompanhamento (ações de intervenção social e controle social);
  • Representação e formação (formação continuada, reuniões de discussão de casos, participação em seminários, entre outros);
  • Articulação de redes sociais de apoio (entidades e profissionais, conforme a NOB-SUAS, que podem atender demandas provenientes do público da assistência social).

Núcleo de Atendimento Socioassistencial


A avaliação do processo do Núcleo se dá através de indicadores qualitativos na esfera do Projeto de Acompanhamento e os demais projetos e ações são avaliadas através de reuniões de acompanhamento e de indicadores quantitativos mensais.

Mais informações em: (51) 3284-7088.

Grupo de Convivência para Idosos

O serviço tem como objetivo contribuir para o fortalecimento de vínculos e para o desenvolvimento da autonomia e da cidadania das pessoas idosas, visando sua inclusão na sociedade, a melhoria da sua qualidade de vida e a redução das vulnerabilidades vivenciadas. O Grupo de Convivência para Idosos iniciou suas atividades em 2012 e desde então já beneficiou mais de 3.000 usuários.

Encontro do grupo de conviv�ncia para idosos

O usuário poderá participar de encontros de convivência que objetivam:

  • A promoção de um espaço que contribua para um estilo de vida saudável do idoso, buscando a melhoria das habilidades motoras na realização das atividades diárias;
  • A vivência de momentos de reflexão quanto às mudanças nessa faixa etária;
  • A integração/reintegração do idoso na família e na comunidade;
  • O acesso às redes internas e externas que disponibilizam serviços destinados aos idosos;
  • A troca de experiências e informações nas relações em grupo;
  • O conhecimento dos direitos dos idosos, possibilitando o acesso às políticas públicas.

Encontro do grupo de conviv�ncia para idosos

Encontro do grupo de conviv�ncia para idosos

Encontro do grupo de conviv�ncia para idosos

Encontro do grupo de conviv�ncia para idosos

Durante os encontros, são realizadas diversas ações como, por exemplo: artesanato (com materiais reciclados para possibilitar diferentes conhecimentos e geração de renda); estimulação da memória; dinâmicas (com o objetivo de proporcionar o fortalecimento da autonomia, identidade, cidadania, convivência e autoestima de pessoas idosas); atividade física moderada (ministrada por uma educadora física); oficinas de diferentes temáticas sobre as mudanças psicológicas na terceira idade (ministrada por um psicólogo); oficinas sobre envelhecimento com qualidade, abordando temáticas sobre as mudanças sociais, psicológicas e biológicas das pessoas idosas (ministrada por uma mestra em Serviço Social, especializada em Gerontologia); oficinas diversas (com profissionais de diferentes áreas e voluntários); atividades externas (participação em seminários, oficinas, entre outros); dia do protagonismo (usuário do Grupo de Convivência de Idosos realiza atividade para o grande grupo - temática definida pelo usuário).

Eixos Temáticos das Oficinas
Espaço Saber
Desenvolvimento de atividades que contribuam para o processo de envelhecimento saudável e o desenvolvimento da autonomia e da cidadania.
Espaço Conviver
Busca trabalhar, através de oficinas, o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, a identidade individual, a superação de fragilidades sociais e o convívio comunitário.
Espaço Fazer
Oficinas de artesanato que estimulam a geração de renda, de forma a oportunizar a complementação da renda familiar, estimular a autonomia, o protagonismo social, a vivência em grupo e as experimentações artísticas.
Participação em eventos alusivos ao Dia do Idoso e Dia Internacional da Mulher Relacionamento interpessoal e mudanças no contexto familiar na terceira idade Filtro dos sonhos
Participação em eventos culturais Estimulação da memória Porta panela com CD e Crochê
Participação em oficinas sobre o Estatuto do Idoso e Enfrentamento à violência contra a pessoa idosa Prevenção e cuidados com a saúde e dependência química na terceira idade Bolsa com técnica de tecido jeans
Caminhadas da pessoa Idosa em Porto Alegre Motivação na terceira idade Pintura Livre em tecido – Pano de Prato
Participação em oficinas sobre sustentabilidade, descarte consciente e cuidados com a água Atividade Física Moderada e reflexão sobre os benefícios dos exercícios físicos para as pessoas idosas (biológica social e psicológica) Decoração em garrafa de vidro
Planejamento Financeiro
Conscientização sobre a alimentação saudável de idosos


Agenda Mensal das Oficinas.
{{convivenciaOficina.dsOficina}}

Data: {{convivenciaOficina.dtConvivOficina}}


Local: {{convivenciaOficina.dsLocal}}


Quantidade de dias: {{convivenciaOficina.nrDias}}



As inscrições para as oficinas podem ser realizadas no CIEE-RS Borges de Medeiros, nº 328 / 8º andar - sala 82 ou através do telefone (51) 3284-7108.

Mais informações

Para mais informações sobre o serviço utilize o formulário abaixo e aguarde o nosso contato.

Alfabetização

A ação complementar Alfabetização para usuários com idade igual ou superior a 15 (quinze) anos, em atividade no CIEE-RS desde 1998, oportuniza aos usuários que não tiveram a possibilidade de aprender a ler e a escrever, mais um instrumento de acesso aos direitos e a real integração na sociedade letrada e digital. Através de encontros diários, os usuários, a partir de conhecimentos básicos de leitura e de escrita, ampliam seu nível de letramento, passando a ter mais autonomia e qualidade de vida.

Alfabetização de adultos e idosos

A iniciativa consiste em um espaço não-formal de construção de conhecimentos e de sociabilização, atingindo, assim, uma parcela da sociedade que apresenta dificuldades de iniciar a retomada dos estudos em um ambiente formal e institucionalizado de educação. A proposta da ação é, a partir da realidade de cada usuário, construir conhecimentos de leitura e de escrita úteis para a prática da cidadania, para o acesso aos direitos fundamentais e para a melhoria da qualidade de vida.

Alfabetização de adultos e idosos

Os educadores sociais do Alfabetização são formados e estudantes de Letras ou Pedagogia. Ao iniciar suas atividades na organização, recebem um treinamento que tem por objetivo conhecer e identificar a prática educativa e teórica a qual o Programa se baseia. As Formações Continuadas também fazem parte do processo de desenvolvimento dos educadores, as quais ocorrem ao longo da sua trajetória no CIEE-RS.

Alfabetização de adultos e idosos

As atividades acontecem nos turnos da manhã e tarde na Unidade Borges de Medeiros, do CIEE-RS e em instituições parceiras em Porto Alegre e região metropolitana, incluindo as cidades de Cachoeirinha e Esteio.

Desde o início da programação em 1998, foram implantados grupos em mais de 20 municípios do Rio Grande do Sul através de parcerias municipais e estaduais. Neste período, mais de 3.000 usuários foram beneficiados.

MAIS INFORMAÇÕES

Para mais informações sobre o programa ligue para (51) 3284-7136 ou utilize o formulário abaixo:

 


Conheça nossas unidades!

PORTO ALEGRE

Posto Borges
Turnos: Manhã e Tarde
Av. Borges de Medeiros, nº 328 – Bairro: Centro

UBS Nonoai
Turno: Manhã
Rua Erechim, nº 985 – Bairro: Nonoai

CRAS Partenon
Turno: Manhã
Rua Barão do Amazonas, nº 1959 – Bairro: Partenon

CRAS Glória
Turno: Manhã
Rua Coronel Neves, nº 555 – Bairro: Glória

CACHOEIRINHA

Universitário Cachoeirinha
Turno: Manhã
Rua Aparício Soares da Cunha, nº 161 – Bairro: Bom Princípio

CRAS Herbert
Turno: Tarde
Rua Maranhão, nº 260 - Bairro: Fátima

ESTEIO

CRAS Conviver - Centro de Esporte Unificado (CEU)
Turno: Manhã
Rua Rio Branco, nº 2364 - Bairro: São Sebastião

Rede de Benefícios

Quem pode utilizar este benefício? Estagiários (as), Aprendizes e Familiares em 1º grau (pai, mãe, irmãos, cônjuge e filhos).

Através de uma Rede de Benefícios, os estagiários e aprendizes possuem descontos e facilidades em estabelecimentos conveniados ao CIEE, mediante apresentação do CIEE Card, Carta de Credenciamento ou o aplicativo do CIEE.

Rede de Beneficios

A ação complementar que iniciou na região da grande Porto Alegre em 1998, atualmente abrange diversas regiões do Estado. São diversos estabelecimentos conveniados, como: academias, cursos de qualificação, consultas odontológicas, farmácias, restaurantes, laboratórios, entretenimento entre outros. Mais de 124.000 usuários já foram beneficiados através desta ação complementar.

Atualmente são 156 estabelecimentos conveniados em Porto Alegre e 71 no interior.

Para obter o desconto deve-se apresentar o CIEE Card através do cartão físico ou do aplicativo.

Para utilizar o cartão físico, o estagiário ou aprendiz deve solicitar através do telefone, e-mail ou pessoalmente. O mesmo ficará disponível para retirada em qualquer unidade do CIEE-RS em aproximadamente 20 dias.

Rede de Beneficios

A outra opção é baixar o aplicativo do CIEE-RS, ao se logar, na barra “menu” o estagiário ou aprendiz clicará na opção CIEE Card e conseguirá apresentar o cartão e ver a relação dos estabelecimentos parceiros.

Rede de Beneficios

Muitas destas vantagens são extensivas aos familiares em primeiro grau (consultar no CIEE-RS quais facilidades extensivas aos familiares).

Informações pelos telefones: (51) 3284-7077/ 3284-7097 ou através do e-mail: rede.beneficios@cieers.org.br


Caso sua empresa tenha interesse em participar de nossa rede de benefícios preencha o formulário a seguir:

{{beneficio.nmEmpresa | limitTo: 32}}

Benefício: {{beneficio.descricao | limitTo: 300}}

Endereço: {{beneficio.endereco}} - {{beneficio.cidade}}

Fone: {{beneficio.telefone}}


{{beneficio.nmEmpresa | limitTo: 32}}

Endereco: {{en.nmRua}} Nr. {{en.nrPredio}} / {{en.nmBairro}} - {{en.nmCidade}}
Fone: {{en.dsFone}}

CONSULTAS MÉDICAS COM DESCONTOS

Na modalidade alternativa, a ação de Apoio à Saúde também através de um sistema cooperativado com profissionais da saúde da rede privada, oferece consultas médicas com descontos.

Os descontos variam de 22% a 70% sobre o valor da consulta médica particular. Atende Estagiários (as) e Aprendizes vinculados ao CIEE-RS e seus familiares em 1º grau.
Confira as especialidades disponíveis:

  • Alergologia
  • Angiologia
  • Cardiologia
  • Cardio Vascular
  • Cirurgia Geral
  • Clínico Geral
  • Dermatologia
  • Endocrinologia
  • Fisioterapia
  • Fonoaudiologia
  • Gastroenterologia
  • Ginecologia
  • Homeopatia
  • Nefrologia
  • Neurologia
  • Nutrição
  • Odontologia*
  • Oftalmologia
  • Ortopedia
  • Otorrinolaringologia
  • Pediatria
  • Pneumologia
  • Proctologia
  • Psicologia
  • Psiquiatria
  • Traumatologia
  • Reumatologia
  • Urologia

Sem limites de consultas.
* Descontos especiais

O encaminhamento é imediato e as consultas são agendadas conforme horário e disponibilidade dos médicos que atendem nesta ação.

Consultas médicas com desconto

Para agendamento é necessário comparecer pessoalmente com documento de identidade ao CIEE-RS em Porto Alegre (Av. Borges de Medeiros, 328 - 8º andar sala 85 ou na Rua Dom Pedro II, 861 – 2º andar).

Informações pelos telefones: 3284-7095 / 3284-7096 / 3284-7199.

Desde o início da ação complementar em 1993 já foram atendidos mais de 16.000 usuários.

CONSULTAS MÉDICAS GRATUITAS

A ação complementar de Apoio à Saúde funciona através de um sistema cooperativado, em que profissionais da área da saúde disponibilizam consultas gratuitas em suas clínicas e consultórios, aos estagiários.

Confira as especialidades:

  • Alergologia
  • Angiologia
  • Cardio Vascular*
  • Cirurgia Geral*
  • Clínico Geral***
  • Dermatologia
  • Endocrinologia
  • Fisioterapia**
  • Fonoaudiologia**
  • Gastroenterologia
  • Ginecologia
  • Homeopatia
  • Nefrologia*
  • Neurologia
  • Nutrição**
  • Odontologia*
  • Oftalmologia
  • Ortopedia
  • Otorrinolaringologia
  • Pediatria*
  • Pneumologia
  • Proctologia
  • Psicologia** ***
  • Psiquiatria*
  • Reumatologia*
  • Traumatologia
  • Urologia

* Descontos especiais
** Há limite de 04 sessões somente nas gratuitas
*** Especialidades gratuitas extensivas aos aprendizes

Consultas médicas gratuitas

Os interessados devem comparecer no CIEE-RS em Porto Alegre (Av. Borges de Medeiros, 328 - 8º andar sala 85 ou na Rua Dom Pedro II, 861 – 2º andar), para agendamento das consultas e retirada da carta de encaminhamento.

O encaminhamento é imediato e as consultas são agendadas conforme horário e disponibilidade dos médicos que atendem nesta ação. Algumas especialidades possuem lista de espera, devido a grande procura, no caso de Dermatologia e Oftalmologia tem data específica para agendamento.

Importante: Não há atendimento de emergência e pré-natal.
Informações pelos telefones: (51) 3284-7095 / 3284-7096 / 3284-7199.

Desde o início da ação complementar em 1993 já foram atendidos mais de 80.000 usuários.

Telefone

(51) 3363-1000

CIEE-RS - Sede Administrativa
Rua Dom Pedro II, 861 - Higienópolis
CEP 90550-142
Porto Alegre - RS

CIEE-RS no Facebook


© CIEE-RS Todos os direitos reservados - Designed by Usuall | Developed by CWI Software